30/04/2019 às 11h14min - Atualizada em 30/04/2019 às 11h14min

Manifestação por mudanças acontece nesta 5ª feira em Americana

Comerciantes apontam queda no movimento e nas vendas do comércio

BETO SILVA
Uma manifestação popular por mudanças na cobrança da Área Azul na região central de Americana vem sendo organizada no Facebook por um grupo de comerciantes. O evento está agendado para a quinta-feira (2) a partir das 8h, em frente o Paço Municipal, na Avenida Brasil.  

A comerciante Paula Martins – uma das organizadoras da manifestação – disse que alguns pontos precisam ser revistos pela Administração Municipal quanto a cobrança pelo serviço. Ela disse que está instalada na rua 12 de Novembro há sete meses e desde a implantação do sistema, o movimento caiu 80% e as vendas 50%.

Paula, assim como os comerciantes que organizam a manifestação, atribui a queda às mudanças promovidas no estacionamento rotativo. “Eu já ouvi de clientes que eles não voltam mais por causa da Área Azul”, contou acrescentando que a situação tem gerado desemprego no setor. “Eu tenho quatro funcionárias na loja e uma está cumprindo aviso prévio”, relatou.

A comerciante disse que mora em Limeira e lá o sistema é diferente de Americana. Segundo ela, lá a hora custa R$ 1, bem mais em conta dos R$ 2,50. Além do preço alto praticado em Americana, Paula contou que , em Limeira, há a opção de meia hora também no equipamento e não apenas pelo aplicativo, como ocorre em Americana. “Nós não queremos o fim, queremos mudanças e a diminuição do valor cobrado”, contou. Ela acrescentou  que a manifestação será pacífica e convida comerciantes e a população para participarem.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »