29/04/2019 às 20h01min - Atualizada em 29/04/2019 às 20h01min

Prefeitura de Hortolândia previne população sobre golpe envolvendo PAT

Página falsa foi criada no Facebook com o intuito de pegar informações sigilosas dos moradores

Redação
Divulgação
A Prefeitura de Hortolândia alerta a população para tomar cuidado com uma página falsa do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), criada no Facebook, e que vem sendo divulgada por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Segundo o Executivo, a página não traz nenhuma identificação que a vincule à Prefeitura ou ao governo estadual. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ela foi criada por falsários com o objetivo de aplicar golpes por meio dos quais oferecem cartões de crédito à população.
 
Monique salienta que o PAT de Hortolândia não tem página no Facebook. "Por ser um órgão público, a função do PAT não é oferecer qualquer tipo de cartão de crédito", alerta. A secretária recomenda às pessoas que não aceitarem qualquer oferta deste tipo de produto feita por terceiros em nome do PAT. "Por segurança, a população também não deve divulgar dados pessoais ou bancários para terceiros ou por meio de redes sociais". 
 
O PAT é fruto de uma parceria da Prefeitura com a SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho). O órgão cadastra desempregados, faz captação de vagas junto a empresas, encaminha candidatos para o processo de seleção, realiza emissão de carteira de trabalho e requerimento de seguro-desemprego. O PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018