29/04/2019 às 19h45min - Atualizada em 29/04/2019 às 19h45min

Americana terá oficina de direção cinematográfica

Serão abertas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (30), no MAC (Museu de Arte Contemporânea)

Redação
Divulgação
Como elaborar um roteiro,  uma sinopse e quais são os instrumentos necessários para a produção de um filme? Essas e outras questões serão abordadas na “Oficina de direção cinematográfica”, realizada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Americana, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo), no dia 8 de maio, das 14 às 17 horas. Serão abertas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (30), no MAC (Museu de Arte Contemporânea) ou pelo email mac@americana.sp.gov.br 

Ministrada por Luan Cardoso, a oficina traz, além da noção de como funciona a máquina cinematográfica, a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme. As aulas guiarão o participante através de todas as etapas de produção cinematográfica, direção ao roteiro e sinopse aos equipamentos necessários para realização plena de um filme.
 
A proposta é inserir os participantes do projeto em um ambiente propício à investigação do cinema por meio da apropriação da linguagem, diferente de uma aula distanciada do “aluno”, partindo das experiências para amadurecer a interpretação do cinema e desenvolver a produção de materiais cinematográficos.
 
Luan Cardoso é o responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções”, fundado em 2010, realizou mais de 20 trabalhos como Diretor de Fotografia, dirigiu e fotografou 12 curtas, oito clipes musicais, um documentário sobre o saudoso Cinema Belas Artes – “Cine Belas Artes – Consolação, 2423” – que foi selecionado para o festival de Cuba, e realizou a Produção e Direção Geral do média colaborativo “Críticos Momentos”. Como escritor, Luan tem duas publicações infanto-juvenis e uma coluna quinzenal sobre cinema no site Cine Alerta, vinculado à MTV.
 
A oficina será realizada no MAC, instalada no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018