29/04/2019 às 14h35min - Atualizada em 29/04/2019 às 14h35min

Americana vai realizar campanha Junho Verde

Objetivo é despertar a conscientização ambiental para a construção de um planeta mais sustentável

Redação
Prefeitura de Americana
A Secretaria de Meio Ambiente de Americana lançou oficialmente na última sexta-feira (26), a campanha Junho Verde, que será realizada com o objetivo de engajar a população, associações, órgãos públicos, empresas, instituições educacionais e ONGs municipais com ações que eduquem, despertem e intensifiquem a preocupação ambiental, inspirando uma consciência coletiva de cuidados com meio ambiente para a construção de um planeta mais sustentável. Entre as atrações, a programação conta com troca de camisetas por alimentos; plantio de árvores; caminhada e pedal; ações em praças adotadas; exposições; apresentações e inspeção veicular na Avenida Brasil. 

 O secretário do Meio Ambiente, Odair Dias, reforçou a importância em potencializar as ações de preservação do meio ambiente e estimular a participação da população. " Elaboramos uma agenda recheada de informações relacionadas diretamente aos moradores de Americana, sobretudo aos alunos. Em 5 de junho será celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas nosso objetivo é irradiar a conscientização para o ano inteiro", frisou. O Junho Verde auxilia Americana quanto ao "Programa Município VerdeAzul", que conquistou a 11ª colocação em 2017 entre os 645 participantes de todo o estado de São Paulo, subindo 15 posições no ranking com relação a 2016. Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018