28/04/2019 às 19h12min - Atualizada em 28/04/2019 às 19h12min

31ª Festa Confederada reúne gastronomia e muita música em Santa Bárbara

2,5 mil pessoas participaram do evento

Alex Ferreira
Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

A 31º edição da Festa Confederada celebrou neste domingo (280, as memórias dos descendentes americanos com muita música, dança e a tradicional gastronomia, um dos destaques do evento. A Festa realizada no Cemitério Campo Limpo, conhecido como Cemitérios dos Americanos, em Santa Bárbara d'Oeste, reuniu 2,5 mil pessoas de toda a região e de outros estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro. A organização é da Fraternidade Descendência Americana.

Para João Leopoldo Padoveze, presidente da Fraternidade Descendência Americana, esta edição cumpriu seu papel de reunir as pessoas e confraternizar. "Um espaço para confraternizar com os amigos e família. Temos visistantes de diversos lugares do Brasil e da nossa região, motoclubes, entre outros. Mais uma vez um momento de reencontros e homenagear nossas famílias", relatou Padoveze.


As bandas Russo Jazz Band;Texas Flood, The New Drunks e Banda Soul Brothers deram o tom de alegria e confraternização do evento. Destaque especial para o  Folkdanci Group, que chamou atenção do público com roupas e danças típicas.

A culinária foi fortemente representada pelas barracas com comidas típicas como: o tradicional frango frito, Biscuit e o Prato Confederado, que tem em seu menu pernil de porco com barbecue, farofa, arroz e vinagrete. A praça de alimentação ainda contou com churrasco, milho verde, hambúrguer, cachorro quente, saldas, pastel, chopp, água, refrigerante, café e doces.


Notícias Relacionadas »
Comentários »