26/04/2019 às 13h46min - Atualizada em 26/04/2019 às 13h46min

Unicamp abre oficina sobre a prova de redação

Podem se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, assim como alunos de graduação e de pós-graduação da área de linguagem.

Redação
Divulgação
A Comvest  (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp abriu nesta sexta-feira ( 26),  o período de inscrição para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da prova aplicada pela Universidade. A oficina é destinada a professores de Português/Redação dos ensinos fundamental II, médio e de cursinhos, e alunos de graduação (Letras, Linguística e Estudos Literários) e pós-graduação (Letras e Linguística). Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.braté as 17 horas do dia 3 de maio. Serão oferecidas 500 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. A oficina será realizada no dia 8 de junho(sábado) das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Poderão se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de graduação e de pós-graduação, todos ligados à área da linguagem. No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação. A taxa de inscrição é de 60 reais para alunos e professores de escolas públicas e cursinhos populares; e 120 reais para professores de escolas particulares. Haverá isenção da taxa de inscrição para os 20 primeiros professores de cursinhos populares inscritos.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

A oficina de redação não está mais vinculada ao processo de seleção de corretores da prova.
Informações sobre o evento podem ser obtidas por e-mail: oficina@comvest.unicamp.br ou pelo telefone: (19) 3521-1784.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018