26/04/2019 às 12h52min - Atualizada em 26/04/2019 às 12h52min

Furto de veículos caem 39,4 % em Nova Odessa no primeiro trimestre de 2019

Município também registrou queda no roubo de veículos, furtos e roubos em geral

Redação
Prefeitura de Nova Odessa
O número de furtos de veículos caiu 39,4% em Nova Odessa no primeiro trimestre de 2019, na comparação com igual período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25) pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública). O município também registrou queda nos índices de roubo de veículo, furtos e roubos em geral.

De acordo com a pasta responsável pela segurança no Estado, 20 carros foram furtados na cidade nos primeiros três meses do ano, contra 33 casos registrados entre janeiro e março de 2018. As ocorrências de roubo de veículo também despencaram. A Polícia Civil da cidade documentou cinco casos este ano, contra oito no ano passado, redução de 37,5%.
 
Casos de roubos em geral, que contabilizam ocorrências envolvendo pedestres, cargas e bancos, diminuíram 25%. Foram 36 boletins de ocorrência lavrados no primeiro trimestre, ante 48 no mesmo período do ano anterior. Os furtos também recuaram, com 129 vítimas em 2019 e 157 pessoas atacadas por ladrões em 2018.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Franco Julio Felippe, avalia que o sistema de videomonitoramento da corporação tem sido forte aliado das forças de segurança do município no combate à criminalidade. Na última terça-feira (23), por exemplo, um carro furtado em Americana foi recuperado por guardas civis novaodessenses, após ter sido flagrado por uma câmera inteligente, que lê placas, cruza dados e acusa eventuais irregularidades.
"Temos agido de forma integrada em ações preventivas e repressivas de combate aos criminosos. Nossos serviços de inteligência e videomonitoramento, aliados ao empenho do nosso efetivo e aos investimentos conquistados pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, são nossos maiores trunfos para esse trabalho", explica o comandante. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »