25/04/2019 às 12h15min - Atualizada em 25/04/2019 às 12h15min

Alunos de Sumaré participam do Projeto Dengue

Objetivo é a conscientização sobre os perigos da doença e formas de combate

Redação
Divulgação
Cerca de 634 alunos da escola municipal Parque das Nações participarão nesta sexta-feira, dia 26, do “Projeto Dengue”, que visa a conscientização sobre os perigos da doença e formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os estudantes farão visitas à escola estadual Maria Cheila Alves, região da Área Cura, para distribuir planfletos e cartazes de prevenção e orientação confeccionados durante as aulas.
           
“O combate aos focos do mosquito é a única forma de prevenção, protegendo nossa população. É muito importante a conscientização das nossas crianças , é uma das ferramentas de prevenção mais eficazes que temos, pois a garotada é responsável  por multiplicar as informações dentro de casa, aos amiguinhos, e ainda nos ajuda a fiscalizar. Ações pedagógicas como essa só têm a agregar a toda a comunidade”, comentou prefeito Luiz Dalben.

AÇÕES -  A Vigilância em Saúde realiza frequentemente ações de fiscalização e orientação pela cidade, com o objetivo de eliminar criadouros e conscientizar a população sobre a importância da prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O trabalho de nebulização acontece em bairros que têm registrado maior quantidade de casos suspeitos de dengue, sendo necessária, portanto, a ação de bloqueio. Este ano, a ação de bloqueio já foi realizada em 20 localidades, onde as equipes também orientam os moradores para a eliminação de materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti.
Além dos serviços realizados pela Secretaria de Saúde, a Secretaria de Serviços Públicos também já recolheu mais de 120 mil toneladas de resíduos descartados irregularmente em toda a cidade em 2017 e 2018. Neste ano, também já foram realizados quatro mutirões de limpeza e manutenção aos sábados, com recolha de lixos, entulhos e operação cata-treco. A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) também trabalha com a fiscalização e recolha de veículos abandonados no município, que podem se tornar criadouros do mosquito.


 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »