24/04/2019 às 12h39min - Atualizada em 24/04/2019 às 12h39min

Em 4 meses creche é furtada 3 vezes em Americana

Unidade do São Jerônimo foi invadida e teve as torneiras levadas

BETO SILVA
Divulgação
Funcionários e mães de alunos da Casa da Criança Aracy, no bairro São Jerônimo, em Americana estão revoltados com os casos de furtos de torneiras da unidade escolar. Segundo relatos de mães, já foram três ocorrências só neste ano.
 
Na página do Facebook da Casa da Criança, funcionários narram que quando as aulas começaram em janeiro as torneiras já haviam sido furtadas. Eles compraram  material em um estabelecimento comercial do bairro e ainda nem pagaram. No Carnaval, quando a unidade ficou fechada novamente, as torneiras foram levadas.
 
Depois deste furto, a prefeitura substituiu as peças, porém, no último final de semana, todas as torneiras foram furtadas novamente. 

Por meio da assessoria de imprensa, a  Secretaria de Educação de Americana informou que instalou há dois anos dispositivos de segurança e vigilância eletrônica em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. São 57 unidades escolares sendo 75 centrais de alarmes, que estão conectados a uma central na Gama.

Este ano ocorreram dois furtos na educação infantil. Os dois furtos aconteceram em feriados na Casa da Criança Aracy.

A Secretaria e a Escola pediram para que a Gama intensifique a ronda na região.

Atualizada às 17h20
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018