10/05/2017 às 17h37min - Atualizada em 10/05/2017 às 17h37min

Cemitério da Saudade recebe melhorias e deve receber mais de 30 mil visitas no Dia das Mães

Redação
reprodução

A Secretaria de Serviços Públicos de Sumaré realiza durante essa semana mutirão de limpeza no Cemitério da Saudade. Uma equipe de 50 funcionários atuam no local para receber os 30 mil visitantes previstos, no próximo dia 14, em comemoração ao Dia das Mães. O prefeito Luiz Dalben determinou que sejam realizadas ações afim de deixar o local bem organizado. "Desde o início deste ano, encontramos muitos problemas no Cemitério e agora estamos corrigindo para que o espaço fique organizado, limpo e seguro. O serviço de manutenção será contínuo, afinal, é dessa forma que queremos ver o Cemitério, um lugar bem cuidado", afirmou o prefeito. 
 


No local estão sendo realizados serviços de roçagem, varrição, pintura de guias, poda de árvores, construção de novas calçadas de passeio público entre as quadras, revitalização da fachada e da capela e pintura dos muros. O Cemitério Municipal fica na Avenida da Saudade, 981, no Centro. No sábado e domingo (dias 13 e 14), o horário para visitas será das 7h às 17h.



AEDES AEGYPTI

Aproveitando a movimentação as equipes de Controle de Endemias fará no domingo (dia 14) trabalho de conscientização e orientação aos visitantes, com a distribuição de panfletos, sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya. 
 
Por conta do serviço de limpeza e manutenção, as 59 quadras do cemitério receberam vistoria e possíveis criadouros do mosquito foram eliminados. A administração do Cemitério pede a colaboração dos visitantes nesta ação de combate ao Aedes aegypti no dia a dia e, principalmente, no próximo fim de semana, momento em que será registrado um grande número de pessoas circulando pelo local.
 
TRÂNSITO
 
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, também iniciou nesta semana o trabalho de reforço na sinalização de trânsito nas imediações do Cemitério Municipal da Saudade. Foram reforçadas as sinalizações das faixas de pedestres, vagas de estacionamento e sinalização de Pare nos cruzamentos. As ações se concentraram na Avenida da Saudade e ruas Pedro Noveletto Sobrinho e Conde D'Eu. "Além da nova pintura de solo das faixas de pedestres, sinalização de Pare, faixas, pintamos as baias de estacionamento para melhor ordenar as paradas de carro no Velório", explicou o secretário municipal José Aparecido Ribeiro Marin.   


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »