23/04/2019 às 16h41min - Atualizada em 23/04/2019 às 16h41min

Famíia critica atendimento de criança no Afonso Ramos em Santa Bárbara

Há cinco dias, garoto de apenas quatro anos tem ido ao PS com febre alta, esperado horas por atendimento e retornado para casa na mesma situação

ANDRE LUIS CIA
Divulgação
Há cinco dias, a família da garçonete barbarense Isabele Jacordino vive um drama. Segundo ela, seu irmão caçula de quatro anos, está com febre alta, cerca de 40 graus, e é levado pela sua mãe Charlice Fernanda até o PS (Pronto Socorro) Dr Afonso Ramos, em Santa Bárbara, e volta para casa na mesma situação, ou seja, com febre, após esperar horas seguidas na fila por atendimento, e depois mais tempo ainda até ser medicado. Nos dois últimos dias, segunda-feira (22), e nesta terça-feira (23), ela alega que a demora levou mais de oito horas.  
“Se não bastasse o tempo para ele ser atendido, infelizmente, nenhum médico conseguiu até agora encontrar a cura e baixar a febre do meu irmão. É uma criança, requer atenção redobrada. O que minha mãe tem feito é levá-lo para casa porque moramos em frente do hospital. Daí ela dá um banho nele para ver se a febre baixa um pouco e retorna para a fila”, explicou Isabele.
Nesta terça (23), ela contou que a mãe e o irmão chegaram ao local às 8h manhã e foram atendidos somente às 15h39, e que sua mãe lhe passou uma mensagem de dentro do PS de que a enfermeira havia avisado que para a criança ser medicada duraria cerca de duas horas ainda em média. “É um descaso muito grande com a população que necessita da saúde municipal. Tem apenas um médico para atender todos estes pacientes e basta olhar a situação de cada um deles. Pessoas idosas e crianças que estão aqui desde manhã. Há muitos sentados no chão e nos corredores”.
A reportagem procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara para saber sobre a demora no atendimento e o quadro de profissionais atuando no momento, mas até o fechamento desta matéria não havia tido um retorno.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »