23/04/2019 às 15h50min - Atualizada em 23/04/2019 às 15h50min

Projeto Raízes é retomado em Americana

Objetivo é realizar um roteiro histórico, turístico e pedagógico com grupos escolares formados por até 30 alunos.

Redação
Prefeitura de Americana
A Sectur ((Secretaria de Cultura e Turismo) de Americana , retomou o Projeto Raízes. Voltado a crianças do ensino fundamental, de 9 a 11 anos, em parceria com a Secretaria de Educação, a ideia é realizar um roteiro histórico, turístico e pedagógico com grupos escolares formados por até 30 alunos. São percorridos pontos tradicionais de Americana, além de marcos da formação cultural e socioeconômica, resgatando a memória e valorizando o patrimônio histórico, artístico e arquitetônico da cidade. O objetivo é fazer com que os alunos reconheçam a importância da preservação do patrimônio urbano. Os aagendamentos podem ser feitos pelo email raízes.projetoraizes@gmail.com ou pelo telefone (19) 3408-4800.
O roteiro é dividido em dois dias. Um terceiro, com duração aproximada de quatro horas, foi montado para as escolas particulares. Todos os roteiros iniciam e terminam no CCL (Centro de Cultura e Lazer), que está localizado à avenida Brasil, nº 1293, no Jardim São Paulo. Informações pelo telefone (19) 3408-4800.
  
Roteiro I
- Passando em frente ao Cemitério da Saudade
- Portal
- Casarão Salto Grande e Casa Hermann Müller
 
Roteiro II
- Avenida Brasil e Parque Ideal
- Praça Comendador Müller – Biblioteca
- CLL – Mac (Museu de Arte Contemporânea)
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018