23/04/2019 às 14h26min - Atualizada em 23/04/2019 às 14h26min

Assassinato Na Rua do Porto terá cenas em Americana

Filme de suspense começa a ser rodado dia 28 de abril em alguns pontos da cidade, como Praia dos Namorados e jardim Botânico

ANDRE LUIS CIA
Consórcio PCJ
Assassinatos misteriosos ao longo de dois anos num dos cartões postais mais famosos do interior paulista, a Rua do Porto, em Piracicaba, sem nenhuma pista e encobertos pelas autoridades e pela mídia despertam o interesse de um detetive e de uma jornalista desempregada que começam a investigar o caso. Esse é mote principal do longa metragem “Assassinato Na Rua do Porto”, que começa a ser gravado no próximo dia 28 de maio, em Americana, em alguns pontos da cidade, como no CCL (Centro de Cultura e Lazer), Jardim Botânico, Casarão do Salto Grande e Praia dos Namorados. O roteiro e direção do filme são assinados por Nic Nilson.
O filme é uma produção independente orçada em R$ 50 mil. Atores da região, incluindo de Americana, foram selecionados em workshops. Segundo a sinopse, todos os personagens que frequentam, administram ou têm alguma ligação com o local são suspeitos até que se prove o contrário. Uma das alegações dadas pelas autoridades para encobrir os assassinatos é a de “poupar os frequentadores do local de uma sensação de pânico, o que também causaria esvaziamento na região provocando caos entre os comerciantes”.
Outro ponto que chama atenção é que os corpos das vítimas também não aparecem. A polícia aponta que caso realmente tenha havido assassinatos no porto, que os animais que frequentam o local mais pela noite, como onças, macacos e jacarés possam ter sido os responsáveis pelo desaparecimento dos cadáveres.
É aí que entra em cena o detetive. Cabe a ele, junto com a jornalista furarem este bloqueio de informações e impedir que a onda de assassinatos continue.  No elenco está o ator campineiro Ton Crivelaro. Caberá a ele, o desafio de interpretar o grande vilão da história, neste caso, o assassino, mas ele aponta que o motivo dos crimes somente assistindo ao filme para saber.
Crivelaro tem um currículo vasto com participações no cinema, TV e teatro. Dentre os trabalhos que se destacam, estão o filme “Vai que dá certo 2”, a novela Escrava Mãe (TV Record), além de 50 peças de teatro, incluindo a trilogia do cantor Raul Seixas. Atualmente, ele é preparador de elenco da minissérie “Contos de Faroeste” (SBT).   
As gravações em Americana terão o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. A ideia é que quando o filme for finalizado que haja uma sessão aberta ao público no Teatro Municipal Lulu Benencase. O apoio local está sendo dado pelo produtor Ronaldo Britto. “Graças à ajuda dele, pudemos trazer algumas locações para Americana e isso será muito importante para o desenvolvimento da história”, destacou Crivelaro.

                                                                         





    






















Praia dos Namorados é um dos locais onde será gravado o filme/ Prefeitura de Americana  

Ator campineiro Ton Crivelaro fará o assassino. Na imagem, em cena da novela Escrava Mãe (TV Record)








 
Notícias Relacionadas »
Comentários »