23/04/2019 às 13h02min - Atualizada em 23/04/2019 às 13h02min

Americana registra 8 novos casos de dengue por dia

Cidade vive cenário epidêmico com 906 casos positivos da doença

BETO SILVA
Divulgação/Prefeitura de Americana
A Secretaria de Saúde de Americana tem registrado, desde o início do ano, oito novos casos de dengue por dia na cidade. De acordo com a pasta, até esta terça-feira (23) são 906 casos positivos da doença. Os números atuais contrastam com o total do ano passado. Em 2018, Americana registrou 15 pessoas infectadas pelo vírus da dengue.
 
Do total de casos positivos da doença, 893 são autóctones, quando o paciente foi infectado no próprio município onde reside. Os outros 13 são importados, ou seja, a pessoa contraiu a doença em outra cidade.
 

O município vivencia um cenário epidêmico, considerando que os números da doença atingiram patamares que, tecnicamente dispensam os serviços de assistência de realizar o exame para confirmação dos casos, sendo classificados apenas por critério clínico-epidemiológico..

A Secretaria de Saúde pede à população para que colabore com os trabalhos dos agentes, permitindo a entrada nos imóveis, além de evitar qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, locais onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz, como latas, pneus, calhas entupidas, caixa d'água sem tampa, embalagens em geral, pratos de xaxins, entre outros.

Notícias Relacionadas »
Comentários »