19/04/2019 às 13h55min - Atualizada em 19/04/2019 às 13h55min

Campanha do Agasalho de Americana acontece até 31 de maio

Prefeitura fez o lançamento oficial esta semana; meta é atingir ou superar arrecadação de 2018 que foi de 70 mil peças

Redação
Divulgação
Com o lema “Compartilhe amor”, a Prefeitura de Americana lançou oficialmente na última ter-a-feira (16), a Campanha do Agasalho 2019, que será realizada até 31 de maio. Todo material arrecadado será repassado às famílias em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua. O evento contou com a presença do prefeito Omar Najar (MDB), e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar. Em 2018, foram arrecadados 70 mil peças.
Durante a campanha serão montados pontos de arrecadação nos seguintes locais: Fundo Social de Solidariedade, Paço Municipal, secretarias municipais, Delegacia Seccional, Fórum de Americana, OAB, Promotoria Pública, 19º Batalhão Batalhão de Polícia Militar, GAMA, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Unimed, São Lucas Saúde e academias. 
"Todos os anos somos surpreendidos com doações recebidas de empresas que realizaram espontaneamente campanhas internas de arrecadação. Isso mostra a boa vontade em ajudar o próximo. Neste ano, em alguns bairros, serão montadas lojas de rua em locais próximos a entidades assistenciais, onde serão expostas peças doadas”, explicou Maine. Segundo ela, os moradores de rua poderão escolher até cinco peças de roupas. Esperamos repetir ou superar a quantidade do ano passado. A Campanha do Agasalho acabou se transformando numa rede de solidariedade", ressaltou a presidente.
 Najar parabenizou a equipe e os grupos participantes lembrando que a campanha ficou conhecida no país. ”Espero que as pessoas contribuam. Boa sorte aos envolvidos e quem sabe não conseguimos registrar 100 mil peças doadas este ano?", profetizou. 
Podem ser doados pacas de roupas femininas, masculinas, infantil, calçados em bom estado de conservação.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »