18/04/2019 às 19h13min - Atualizada em 18/04/2019 às 19h13min

Empresários investigados pelo Fisco são notificados em Americana

Operação apura sonegação de R$ 400 milhões em ICMS em 48 empresas

BETO SILVA
Divulgação/Secretaria da Fazenda e Planejamento
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo sobre a Operação Sem Escalas, que  investiga sonegação de R$ 400 milhões na importação fraudulenta de mercadorias, os proprietários das duas empresas de Americana  investigadas na ação, foram notificados a apresentar documentação que comprove o transporte das mercadorias. 

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, das 48 empresas investigadas na região, seis não foram localizadas em seus endereços declarados e as outras 42 foram devidamente notificadas a comprovar ao Fisco que as mercadorias importadas em nome de estabelecimentos de outros Estados saíram fisicamente do território paulista. Caso contrário, segundo a secretaria estadual, esses contribuintes serão autuados e deverão recolher o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente.


Os contribuintes não localizados terão suas inscrições estaduais suspensas e receberão notificação via DEC (Domicilio Eletrônico do Contribuinte) para prestar os esclarecimentos ao Fisco. Os empresários e empresas investigados em Americana não tiveram os nomes divulgados pelo Fisco. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »