17/04/2019 às 15h09min - Atualizada em 17/04/2019 às 15h09min

Via Crucis 2019 de S. Bárbara fará grande estreia nesta quarta-feira (17)

Depois de ser lançado para imprensa e convidados nesta última terça-feira (16), espetáculo poderá ser conferido pelo grande público

Redação
Divulgação

Emocionante! Foi assim que o público descreveu a pré-estreia da 22ª edição do Espetáculo Via Crucis, que aconteceu ontem (16), no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Nesta quarta-feira (17), é a grande noite de estreia e a população da cidade e região poderá prestigiar uma das maiores encenações a céu aberto do país. A entrada é gratuita e a montagem começa sempre às 20 horas.
Até o Domingo de Páscoa (21) estarão em cena 140 atores, dando vida a personagens como Jesus de Nazaré, Pôncio Pilatos, Cláudia Prócula, os protagonistas da edição, entre outros, para contar uma nova história e com o mesmo final. “A cada ano o Espetáculo ganha uma nova roupagem e uma nova estrutura para surpreender o público que vem prestigiar essa grande produção. Até este domingo, os espectadores vão encontrar uma apresentação diferente e emocionante, com o objetivo de levar uma mensagem de amor, respeito e esperança”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.
Quem esteve na plateia da pré-estreia já pode conferir o trabalho desenvolvido desde janeiro, tendo a frente o diretor artístico, Otavio Delaneza. “Eu gostei de todas as partes da peça. É um belo espetáculo, com uma mega produção”, disse Nilton Carvalho, morador do Residencial Furlan.
Já sua esposa, Luciana Martignago, prestigiou o Espetáculo Via Crucis pela primeira vez e deixou o local encantada. “Eu vi uma apresentação parecida, mas aqui foi lindo, me emocionei muito, achei grandioso e muito bem organizado”. Também conferindo a encenação da vida, milagres, julgamento, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré pela primeira vez, Elaine Renó, foi somente elogios, incluindo toda a estrutura montada. 
“Foi um prazer assistir o Via Crucis. Sou de Campinas e desconheço algum espetáculo deste porte lá. É espetacular, literalmente. Desde a estrutura, montagem perfeita, coreografias e figurinos. O tema em si é emocionante. Juntou um espetáculo bem feito, com uma história maravilhosa e produzido por pessoas que você sentia o envolvimento e a dedicação, o quanto era bom fazer aquilo voluntariamente. Valeu a pena, sai de lá revigorada e em paz”, disse Elaine, que prometeu voltar em 2020.
O espetáculo é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, patrocínio da TRBR, copatrocínio da Sapore, Broto Legal e Cimentolit, e apoio Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Lojas Kacyumara, Cofaco, Unimed, Americandaimes, apoio institucional EPTV e produção cultural 3Marias.

Transporte

Para facilitar o acesso aos espectadores, duas linhas especiais de ônibus para o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara foram disponibilizadas durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será às 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 4,00. 
A linha 500 abrange as regiões do Jardim Santa Rita, Vista Alegre, Parque do Lago e Conjunto Roberto Romano. Já a 501 percorrerá a divisa de Americana, com passagens pelos bairros São Camilo, Dona Regina, Jardim Europa e as avenidas da Amizade e Pedroso. 
O Transporte Adaptado Porta-a-Porta funciona normalmente mediante agendamento prévio na Gestão de Transporte Municipal pelo telefone 3499.1789. 

Estacionamentos
O estacionamento pago é uma opção para que o público sinta-se seguro e confortável ao prestigiar o Espetáculo. Esse espaço possui uma grande equipe de segurança - munida de veículos e motos que fazem a fiscalização, além de um seguro especializado. A arrecadação é repassada ao Fundo Municipal de Cultura - gerido pelo Conselho Municipal de Política Cultural. 
Os motoristas que optarem em não pagar o estacionamento podem seguir a mão única pela via que dá acesso à Usina Santa Bárbara, após o Caminho dos Flamboyants, na Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida.

Interação e solidariedade
Nesta edição, o público também é convidado a fazer fotos da encenação e publicar na rede social Instagram com a hashtag viacrucis22anos. As melhores imagens serão selecionadas para a próxima edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. Os participantes deverão deixar seus perfis abertos para que as imagens possam ser conferidas.
Assim como nos anos anteriores, o espetáculo propõe à plateia a doação de um litro de leite que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. A doação é voluntária e poderá ser feita na entrada da Usina. 

Site: www.espetaculoviacrucis.com.br

Redes sociais:

Facebook (facebook.com/espetaculoviacrucis) 
Instagram (instagram.com/espetaculoviacrucis)
Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)

 

Responsável: (Imprensa)


Notícias Relacionadas »
Comentários »