15/04/2019 às 13h40min - Atualizada em 15/04/2019 às 13h40min

Prefeitura inaugura UBS no Jardim Dona Rosa

Nova unidade atenderá população da região do Mário Covas

Redação
Prefeitura de Americana
Nesta segunda-feira (15/4),  a Prefeitura de Americana inaugurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Rosa "Dr. Silvério Otaviano de Souza", na região do Parque da Liberdade. A unidade está localizada na Rua da Solidariedade, nº 1.080, Jardim Dona Rosa. O local será estruturada com o mesmo efetivo, tanto humano quanto material, da unidade ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Mário Covas, que permanecerá fechada para reformas. A mudança dos equipamentos e mobiliários já foi realizada para o novo prédio que passará a atender, a partir desta segunda-feira, a população referenciada na unidade Mário Covas. 
A obra fazia parte de um antigo projeto de UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) que foi readequado ao modelo de atendimento básico, visto que o município não dispõe de recursos financeiros e humanos suficientes para manter uma UPA nos moldes exigidos pelo governo federal. A obra foi possível graças a contrapartida com a incorporadora Jardim Pacaembu SPE, que custeou a obra. 



Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018