15/04/2019 às 11h04min - Atualizada em 15/04/2019 às 11h04min

Obras de PS em S. Bárbara causam transtornos a pacientes e funcionários

Reforma deixou trabalhadores e médicos sem banheiro e cheiro de tinta causa mal estar

BETO SILVA
Portal Atualidade
Funcionários e médicos do Pronto-socorro ‘Dr. Edson Mano’, em Santa Bárbara d’ Oeste, estão sem acesso aos banheiros devido às obras na unidade médica. Os trabalhos de reforma também estão causando transtornos aos pacientes devido ao  cheiro  forte de tinta e de outros produtos químicos usados pelos trabalhadores.

Funcionários ouvidos pela reportagem revelaram as dificuldades enfrentadas no dia a dia do PS devido as obras. “Os funcionários e os médicos têm de usar o banheiro dos pacientes e ninguém suporta esse cheiro forte de tinta”, contou uma funcionária que pediu para não ser identificada.


Por causa do cheiro de tinta, alguns pacientes e acompanhantes aguardam o atendimento na calçada da unidade. “A gente sabe que é para o bem essa reforma, mas é impossível ficar lá dentro, acho que tinham de fazer esse trabalho em horários que têm menos pacientes, de madrugada”, observou o aposentado Mário Guilherme Freitas, que acompanhava a esposa a uma consulta.“Se a pessoa está mal e vem ao pronto-socorro pra melhorar, acaba ficando pior”, acrescentou.

A prefeitura de Santa Bárbara foi procurada – via assessoria de imprensa – para comentar as queixas, mas até o momento não se manifestou. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »