14/04/2019 às 22h46min - Atualizada em 14/04/2019 às 22h46min

Moradores do Vila Dainese estão sem água desde quarta-feira

Munícipes buscam medidas alternativas para realizarem os afazeres do cotidiano

Da Redação
Moradores da Rua Francisco Corat no Vila Dainese em Americana estão sem água desde quarta-feira (10). Não são todas as residências que apresentam o problema, entretanto denunciantes estão com as torneiras secas e sem informações sobre a normalização no sistema de abastecimento.

O aposentado Antônio Marangoni de 62 anos é uma das pessoas que está sendo afetado pela falta de água. Para a realização dos serviços domésticos, ele tem buscado o recurso hídrico em minas do bairro. “O DAE esteve aqui na semana passada fazendo uma obra, mas não sei se é por isso que está dando o problema, ninguém fala nada para a gente”, relata Marangoni.

A aposentada Elizete Gaspar de 59 anos também é moradora do bairro e tem reaproveitado a água da chuva para executar alguns serviços de casa. “Sorte que choveu, se não a gente não ia ter nada de água”, conta Elizete.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) informou por meio de sua assessoria de imprensa que encontrou um vazamento próximo ao Reservatório R08, na rede que abastece aquela região. A autarquia disse ainda que serviços de reparo foram realizados neste domingo e que o abastecimento deve voltar a sua normalidade.

Notícias Relacionadas »
Comentários »