11/04/2019 às 17h48min - Atualizada em 11/04/2019 às 17h48min

Denis Andia propõe criação de polo tecnológico intermunicipal

Projeto uniria as cidades de Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa visando o desenvolvimento regional; Andia falou sobre ideia na Câmara de Americana

ANDRE LUIS CIA
Divulgação

A criação de um Polo Tecnológico Intermunicipal envolvendo Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, foi a proposta sugerida nesta quinta-feira (11), pelo prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia (PV), durante sua participação na sessão da Câmara de Vereadores de Americana nesta quinta-feira (11). Segundo ele, buscar soluções regionalizadas é o melhor caminho para o desenvolvimento dos municípios. Além do Polo, ele também defendeu a criação do trem intercidades, projeto em estudo pelo governo estadual, e também da ligação de Santa Bárbara à rodovia Bandeirantes transformando-a num eixo de desenvolvimento.  

“Hoje, é importante perceber o quanto a economia dos municípios se alternou com o tempo. Nossa realidade é totalmente diferente de 30 anos atrás, por exemplo. Vivemos numa região muito propícia para investimentos, dentre eles, na área da educação. Pra mim, a educação é a única coisa capaz de transformar, por isso, é tão importante investimentos nesta área, assim como na da saúde e na geração de empregos”, justificou Andia.
Nove dos 19 parlamentares parabenizaram a iniciativa do prefeito, dentre eles, Maria Giovana (PC do B), Rafael Macris (PSDB), Wellington Rezende (PRP), Alfredo Ondas (MDB) , Odir Demarchi (PR), Tonhão do Veteranos (MDB) e Luiz da Rodaben (PP) e Pedro Peol (PV). Todos foram unânimes ao elogiar e defender a iniciativa do prefeito barbarense de unir as três cidades em projetos coletivos.


 No entanto, Ondas ressaltou que Americana tem que trabalhar em duas frentes diferentes: uma de apoio ao projeto; e outra, independente, que busque melhorar a arrecadação municipal. “Sem arrecadação não temos desenvolvimento e a cidade fica paralisada. Quero apoiar o projeto do prefeito (Andia), mas lembrar também que a área territorial de Americana é menor para investimentos do que das outras duas cidades, por isso, fica claro que as empresas que por ventura vierem para região iriam para estas cidades. Com isso, não teríamos arrecadação”. Tonhão do Veteranos (MDB), também concordou com Ondas ressaltando que Americana precisa lutar por investimentos na área do pós-represa, mesmo assim, defendeu a iniciativa de Andia. “Mesmo muitas pessoas dizendo que somos uma cidade dormitório, temos que gerar empregos para nossa população”.
Maria Giovana apontou, por exemplo, que estamos numa região muito próspera, ao lado de duas grandes rodovias e de um aeroporto internacional, Viracopos, o que tende a abrir portas para novos investimentos. Macris acredita que a criação desse polo regional traria desenvolvimento não só para as três cidades, mas como para toda região. “É uma ideia que tem tudo para dar certo”.

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »