11/04/2019 às 13h49min - Atualizada em 11/04/2019 às 13h49min

Ministra da Agricultura diz que brasileiro não passa fome porque há muitas mangas nas cidades

A frase teve grande repercussão negativa. Políticos, jornalistas e internautas em geral criticaram e ironizaram a fala da ministra.

Redação
Cãmara dos Deputados
Mais um ministro do Governo Bolsonaro causou polêmica em todo país por suas declarações em eventos públcos. Desta vez, foi a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na última terça-feira (9), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo ela, "o brasileiro não passa muita fome porque há muitas mangueiras no país. A agricultura, para países que já tiveram guerra, que já passaram fome, para eles é segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome, porque nós temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Então, aqui nós temos miséria, sim. Nós precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço pelos seus produtores”, disse Tereza Cristina. 

A frase teve grande repercussão negativa. Políticos, jornalistas e internautas em geral criticaram e ironizaram a fala da ministra.


VEJA O VÍDEO ABAIXO 

https://www.youtube.com/watch?v=3gbB5BxG-Dc
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018