11/04/2019 às 13h29min - Atualizada em 11/04/2019 às 13h29min

Escolas municipais de S. Bárbara tornam-se alvo fácil de bandidos

Em uma semana, três escolas municipais foram furtadas sendo levados dinheiro, equipamentos de informática e produtos de merenda

ANDRE LUIS CIA
Divulgação
As escolas municipais de Santa Bárbara têm se tornado alvo fácil da ação de bandidos. Em uma semana, três escolas foram invadidas, sendo que, em uma delas, o assaltante teve a ousadia de entrar disfarçado sem ser questionado por nenhum funcionário da escola, o que gerou protesto de pais de alunos pela falta de segurança. No total, nas três unidades de ensino, foram furtados dinheiro, equipamentos de informática e até mesmo produtos destinados à merenda dos alunos.
O último furto aconteceu na noite da última quarta-feira (10), na EMEI Antonio Mollon. Para entrar na unidade, os assaltantes quebraram a janela da lavandeira e da cozinha. Foram levados 12 litros de sucos de laranja, 12 quilos de carne, cinco quilos de açúcar cristal, três de feijão carioquinha, três latas de leite em pó dois quilos de polpa de maracujá e um quilo de chocolate em pó.
Na manhã desta terça-feira (9), o furto aconteceu no Ciep Dom Eduardo Koaik, no jardim das Laranjeiras. Um homem não identificado pela polícia de Santa Bárbara entrou disfarçado de funcionário responsável pela inspeção da ferragem na escola e furtou R$ 600 em dinheiro. O valor estava na bolsa de três professoras da unidade.
Na semana passada, dia 4,  a vítima da vez foi a EMEI Rotary, no Jardim Pérola. Foram furtados três monitores de vídeo, dois teclados, um computador e um roteador. A Guarda Municipal conseguiu prender o ladrão e recuperar os equipamentos.  
Questionada sobre essa onda de furtos ocorridos nas escolas da cidade nos últimos dias, e que providências serão adotadas pela Prefeitura e pela secretária da Educação, a assessoria de imprensa da Prefeitura não retornou até o fechamento desta matéria. Na tarde da última quarta-feira( 10), também foi enviado um questionamento se houve falha da vigilância no Ciep Dom Eduardo Koaik, já que um homem conseguiu entrar tranquilamente na unidade disfarçado, no entanto, não tivemos nenhum retorno.

Notícias Relacionadas »
Comentários »