08/05/2017 às 08h26min - Atualizada em 08/05/2017 às 08h26min

Dia das Mães: Vendas no comércio devem crescer 2,5% em maio

Redaçao
Reproduçao
O Dia das Mães a ser comemorado no próximo domingo, dia 14 de maio, é a segunda melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, que está otimista com um crescimento de 2,5%, sendo maior que o resultado obtido em 2016, nos municípios que integram a base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste). A estimativa é da assessora econômica da entidade, Caroline Miranda Brandão, com base na previsão de faturamento do varejo voltado ao público materno.
 
Na região, o faturamento total deve ser superior a R$ 276,8 milhões, considerando os ramos de atividades que mais impactam nesta data, como lojas de vestuário, calçados, departamento, eletrodomésticos, móveis, decoração, perfumaria, livros e revistas.
 
“Não levamos em consideração setores como concessionárias de veículos, autopeças, materiais de construção e supermercados, que apesar de terem grande influência no faturamento do mês, não refletem as vendas para o Dia das Mães”, explica Caroline.
 
Em Americana, as vendas não devem apresentar crescimento em relação ao mesmo período no ano passado, segundo estimativa da Acia – Associação Comercial e Industrial de Americana. Já a Acisb, de Santa Bárbara estima crescimento de 2,5%.  Em Sumaré, a Associação Comercial está mais otimista prevendo um crescimento de 3%.
 
Uma pesquisa de intenção de compras, realizada pela Associação Comercial de São Paulo com base em dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que 30% dos consumidores brasileiros devem optar por roupa, calçado, bolsa ou acessórios para presentear no Dia das Mães.
 
Para garantir mais conforto aos consumidores às lojas que integram a base do Sincomércio vão funcionar em horário especial no sábado (13), das 9h às 18horas.

Temporários


Segundo análise da assessoria econômica do Sincomercio, o varejo da região, também considerando somente os setores mais relevantes para o Dia das Mães, deve contratar cerca de 430 trabalhadores temporários para suprir o aumento da demanda.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »