10/04/2019 às 12h19min - Atualizada em 10/04/2019 às 12h19min

Ciep está com muro caído há 3 meses em Santa Bárbara

Mães reclamam da falta de atenção à unidade escolar e falam em riscos aos alunos

BETO SILVA
Câmara Municipal de Santa Bárbara
Mães de alunos do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Angélica Sega Tremacoldi, no Jardim das Orquídeas, em Santa Bárbara d’Oeste, reclamam do descaso da administração municipal com relação a unidade escolar. Elas contaram que o muro dos fundos do estabelecimento caiu no dia 5 de janeiro por causa das chuvas e até o momento não foi refeito.
 
Somado a isso, elas alegam que a escola está sem segurança e, devido aos destroços do muro, vários escorpiões foram encontrados nas salas de aula e demais dependências do prédio.
 
Deise Silva mãe de um aluno,  contou que um escorpião foi encontrado na creche, o que segundo ela, coloca os bebês que engatinham em situação de risco.
 
Há cerca de um mês o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou uma moção apelando à Secretaria Municipal de Educação pela reconstrução do muro.  
 

O  parlamentar contou que foi  procurado por pais de alunos do Ciep com essa reivindicação. “É inadmissível que uma escola no porte de um Ciep fique tanto tempo sem o muro, facilitando a entrada de pessoas mal intencionadas e colocando em risco o patrimônio público e a segurança de alunos, professores e funcionários”, afirmou Joi na época.
 
A prefeitura de Santa Bárbara foi procurada – via assessoria de imprensa – para comentar os problemas na escola mas até o momento não se manifestou. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »