09/04/2019 às 14h30min - Atualizada em 09/04/2019 às 14h30min

Elenco do Via Crucis de S. Bárbara recebe os figurinos

Foram entregues 310 peças que serão utilizadas por 140 atores em diferentes cenas

Redação
Divulgação

A poucos dias da estreia, o elenco do espetáculo "Via Crucis" de Santa Bárbara d´Oeste recebeu no último sábado(6). os figurinos dos personagens que viverão na 22ª edição da encenação, que acontece de 17 a 21 de abril, sempre às 20 horas, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Ao todo, foram entregues 310 peças, que serão utilizadas pelos 140 atores em diferentes passagens cênicas e nas coreografias.
Para chegar à concepção, a equipe de figurinos, composta por quatro pessoas, fez pesquisas e buscou diferentes inspirações, tudo para apresentar à plateia peças que auxiliassem na caracterização dos personagens e remetessem à época em que Jesus esteve na Terra.
Segundo o desenhista Marlon Pizol, responsável pela criação e confecção, o processo de produção dos figurinos teve início em janeiro e incluiu a reforma e customização de 230 peças, além da criação de novas vestimentas para os personagens principais. De acordo com ele, os destaques serão os figurinos de Satanás e dos integrantes do palácio de Pilatos. 
“O glamour do palácio de Roma e seu povo e a estrutura dos figurinos da cena da tentação no deserto chamam atenção. A provocação da vestimenta de Satanás veio da direção do espetáculo, que pediu algo que se ligasse e surgisse do chão e conseguimos criar uma excelente proposta. Os figurinos romanos trazem as cores que simbolizam a cidade: vermelho, bege e dourado, e o dos protagonistas do palácio de Pilatos foram inspirados na Grécia, com o uso de mantos e togas”, detalhou.
Ator do Via Crucis por diversas edições, Pizol afirma que conhecer o espetáculo de perto foi importante para pensar na composição das peças. “Os atores têm muita movimentação cênica e só quem já atuou sabe a intensidade que é. Ter participado como ator ajudou muito na criação, além de dar uma noção maior sobre como fazer os figurinos para arena e palco. Sinto uma grande satisfação e orgulho de ver que nosso trabalho ganhou importância no projeto”, disse.
Para o elenco, ensaiar com os figurinos é importante para estimular ainda mais a criatividade, como aponta o ator Geovan Barbosa. “Ajuda na imaginação para darmos vidaaos personagens”. Já Luísa Castro aponta que essa etapa é fundamental neste momento que antecede as apresentações.“Ensaiar com os figurinos auxilia muito os atores a entrarem no clima do espetáculo”, comentou. 
O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, copatrocínio Broto Legal, Cimentolit e Sapore, apoio Cofaco, Cristiantex Magazine, Danny Cosméticos, Unimed e Usicomp, apoio institucional EPTV e produção cultural 3marias.

Redes sociais:

Facebook (facebook.com/espetaculoviacrucis)

Instagram (instagram.com/espetaculoviacrucis)

Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)


Notícias Relacionadas »
Comentários »