08/05/2017 às 08h15min - Atualizada em 08/05/2017 às 08h15min

Auxílio Transporte inicia pagamento aos alunos que tiveram a inscrição deferida.

Quem não apresentar os dados da conta bancária para que o crédito possa ser feito terá o benefício cancelado.

Redaçao
Reproduçao

A Secretaria de Educação de Nova Odessa já deu início ao pagamento do auxílio transporte aos alunos que tiveram a inscrição deferida. Dos 529 alunos aprovados no programa, cerca de 15% ainda não apresentaram os dados da conta bancária para que o crédito possa ser feito. O prazo para apresentação destas informações termina na terça-feira, dia 09, e quem não regularizar a situação terá o cadastro automaticamente cancelado.
 
“Precisamos que estes alunos apresentem os dados bancários para que possamos fazer a transferência do benefício”, explicou o diretor de Programas e Projetos Educacionais, Achile Nicola Fosco.

“A comissão de avaliação dos processos abriu uma exceção para que estes alunos apresentem as informações até o dia 09. Em caso de não cumprimento, o cadastro será cancelado”, continuou.
 
O diretor afirmou que nos próximos meses os créditos do benefício serão feitos até dia 30. “Devido à alteração no formato do programa, os créditos referentes a fevereiro e março foram feitos no início de maio, no entanto, os próximos pagamentos devem ser feitos normalmente, até o dia 30 de cada mês, inclusive em maio”, afirmou.
 
Em novo formato, o auxílio transporte é oferecido a alunos que residem na cidade e estão cursando nível médio profissionalizante ou superior em escolas públicas e particulares legalmente reconhecidas fora do município.
 
Este ano, 621 estudantes se cadastraram no projeto do auxílio transportes, sendo que 92 pedidos foram indeferidos por inconsistências na comprovação de renda ou documentação.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018