07/04/2019 às 16h22min - Atualizada em 07/04/2019 às 16h22min

Americana inicia vacinação contra a gripe

O Dia D de prevenção em Americana em 4 de maio, quando algumas unidades de saúde permanecerão abertas entre 8h e 17h. O término da campanha está previsto para 31 de maio.

Da Redação
Assessoria de Imprensa
Marília Pierre- Assessoria de Imprensa
Nesta quarta-feira (10/04), terá início a 21ª Campanha de Vacinação contra Influenza em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 16h. Inicialmente serão vacinadas as gestantes e crianças entre seis meses e seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias). 


A partir do dia 22 de abril até o dia 31 de maio, será a vez dos outros grupos prioritários, nos quais se incluem pessoas acima de 60 anos, puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino regular (básico, fundamental, médio e superior), inclusive as auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) e estagiários que atuam dentro das salas de aula. 

A partir do dia 31 de maio as unidades continuarão com a vacina para crianças e gestantes, inclusive com atualização da caderneta de vacinação, uma vez que esse grupo de indivíduos teve a menor cobertura na campanha do ano passado. 

Somente para a primeira etapa o município deverá receber um lote de 6 mil doses da vacina. A meta é vacinar 90%  da população-alvo. 
 
Dia D para reforço

Visando maior cobertura vacinal e considerando a dificuldade que muitas pessoas têm para conseguir a vacina durante a semana, o Ministério da Saúde solicita que os municípios estabeleçam um dia no final de semana, durante a campanha, para atender essa parcela da população.

A data é conhecida como dia D e em Americana será no dia 4 de maio, quando algumas unidades de saúde permanecerão abertas entre 8h e 17h.  O término da campanha está previsto para 31 de maio.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018