06/04/2019 às 18h17min - Atualizada em 06/04/2019 às 18h17min

Sábado foi marcado pela volta dos consumidores ao Centro de Americana

Para a ACIA, os consumidores começaram a entender a praticidade da Área Azul

Da Redação
ACIA (Associação Industrial e Comercial de Americana)
De forma tímida, as ruas do centro de Americana voltaram a ser ocupadas por consumidores. Desde a implantação da Área Azul houve um esvaziamento de clientes e diversas reclamações de lojistas. Segundo o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian, nas duas últimas semanas, o cenário mudou. Ele acredita que agora os consumidores entenderam a praticidade que as vagas rotativas proporcionam. 


Imagens de segurança divulgadas pela Associação mostram a Rua Praça Basílio Rangel, mais conhecida como Calcadão, com boa circulação de consumidores neste sábado (6). Dimas relata que este é o segundo final de semana de movimento intenso. Para ele, a aceitação da zona azul tem favorecido o comércio. “Pessoas vieram me relatar que agora vem com tranquilidade para o centro, porque sabem que vão conseguir estacionar, o que não acontecia antes”, explica Zulian.

Sobre a retomada do comércio, o presidente diz que ainda é muito cedo para um veredicto, porém está otimista pela melhora nas vendas. “O comércio de Americana foi muito castigado nos últimos anos, teve a crise no país, depois a crise no nosso município com parcelamentos de salários do funcionalismo público e ainda as intermináveis obras do Terminal Urbano. Agora com a retomada da economia e a volta da confiança dos consumidores, atrelados ao sistema de Zona Azul no município, podemos sim esperar uma melhora no comércio, torcemos por isso, uma luz verde se acende”, finaliza Zulian. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018