06/04/2019 às 14h51min - Atualizada em 06/04/2019 às 14h51min

Tolerância de 20 minutos será respeitada em Área Azul

A afirmação foi feita pelo prefeito Omar Najar, que garantiu que ninguém será multado dentro dos 20 minutos de tolerância, decisão foi baseada em lei municipal.

Da Redação
O prefeito de Americana Omar Najar garantiu nesta semana que os motoristas que utilizarem as vagas rotativas da Zona Azul em um período inferior a 20 minutos não serão multados. Ou seja, fica isento de cobrança aquele que não exceder esse limite de tempo. A garantia dada pelo chefe do executivo é pautada na lei municipal 4.255/2005.
 

Um vídeo publicado pelo vereador Thiago Brochi (PSDB) em seu Facebook, mostra a conversa do parlamentar com Omar, explicando que a lei garante aos motoristas o uso sem cobrança das vagas rotativas, dentro do período delimitado pela lei municipal, que é de 20 minutos. Em outro momento, a Estapar, empresa administradora do sistema de Área Azul em Americana havia informado que não haveria gratuidade, nem mesmo nessa modalidade de curto prazo. “Realmente essa lei existe e nós já conversamos com a empresa e ela tem que aceitar”, disse o prefeito. Omar reforçou que caso a população sinta-se prejudicada pela empresa responsável, deverá procurar a Secretária de Transportes. 

Multas: Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Americana inicia a aplicação das multas eletrônicas nas 2.020 vagas da Zona Azul digital, serviço implantado na cidade desde 14 de janeiro. O pagamento pode ser feito nos terminais de autoatendimento com moedas ou cartão de crédito e débito e também pelo aplicativo de celular da Estapar, disponível para Android e IOS.
Notícias Relacionadas »
Comentários »