07/05/2017 às 18h38min - Atualizada em 07/05/2017 às 18h38min

Secretaria de Nova Odessa inicia novas turmas do ‘Respire Saúde'

Redaçao
Internet
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia mais uma edição do projeto “Respire Saúde”, que incentiva o combate ao tabagismo, auxiliando quem quer parar de fumar. A primeira edição de 2017 contará com três turmas, que se reunirão semanalmente, no teríodo de dois meses.
 
A primeira turma se reune amanhã (08), às 19h, no Ambulatório de Especialidades ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. As outras turmas terão início na terça-feira (09) em dois horários: às 8h30 na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim São Jorge e às 14h na UBS 3, no São Manoel.
 
O projeto conta com reuniões motivacionais em que são ministradas palestras sobre o tema, além de consultas médicas e odontológicas, tratamento terapêutico. Os participantes recebem gratuitamente medicação que auxilia no tratamento.
 
Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Gláucia Blumer Paulon o projeto oferece todo suporte para que quem deseja parar de fumar. “Temos resultados muito bons neste projeto. Os pacientes recebem todo acompanhamento necessário para se conscientizarem sobre o problema e deixarem o vício, tendo uma vida mais saudável”, disse.
 
O “Respire Saúde” conta com equipe multiprofissional especializada composta por psicólogo, dentista, médicos, enfermeira e farmacêutica. Estudos apontam que o tabagismo pode desencadear uma série de doenças que podem levar a morte como câncer de pulmão, infertilidade, infarto, AVC, entre outras.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »