03/04/2019 às 11h40min - Atualizada em 03/04/2019 às 11h40min

Manutenção em adutora deve deixar 22 bairros sem água em Santa Bárbara

Serviço foi iniciado na segunda-feira depois que tubulação apresentou problemas

BETO SILVA
Divulgação
Vinte e dois bairros da Zona Leste de Santa Bárbara podem ficar sem água nesta quarta-feira (3) devido a manutenção de urgência na adutora que abastece a região. A tubulação apresentou problemas na segunda-feira (1). O Dae (Departamento de Água e Esgoto) informou que as equipes prosseguem com a segunda etapa nesta quarta-feira, porém, o número de bairros que poderão ficar com o abastecimento afetado num período previsto de 12 horas será menor do informado.
 
Segundo a autarquia, os bairros que poderão ter o abastecimento comprometido são Palmeiras, Cândido Bertini I e II, Dona Regina, São Camilo, Ferrarezi, Cidade Nova I e II, Pérola, Esmeralda, Nova Conquista, Zabani, Planalto do Sol I e II, Laranjeiras, Santa Fé e Terras de São Pedro, Distrito Industrial Antonio Zanaga, Santa Rosa I, Turmalinas, Adélia I e II.
Este trabalho acontecerá em área ao lado da ETA IV – Estação de Tratamento de Água, no Jardim Souza Queiroz.
 
 
O Dae informou que está se programando para a substituição total desta tubulação, inclusive uma parte dela já recebeu novos tubos. “A ação requer planejamento financeiro e o departamento está se empenhando para a realização dessa melhoria o mais rápido possível”, informou em nota.
 
Segundo o comunicado, o projeto já foi apresentado solicitando recursos em torno de R$ 10 milhões para a troca completa da adutora, que há décadas atua sem conformidade com as normas técnicas que são exigidas atualmente para uma tubulação que atende uma classe específica de pressão de água na rede. A substituição, encerra a nota, deve começar nos próximos meses.

Notícias Relacionadas »
Comentários »