03/04/2019 às 11h00min - Atualizada em 03/04/2019 às 11h00min

Prefeitura de Santa Bárbara não informa sobre casos de dengue na cidade

Solicitação foi feita há mais de dez dias e assessoria de imprensa não se manifestou

BETO SILVA
Ao contrário de outras prefeituras da região, Santa Bárbara d’Oeste não informa sobre casos de dengue registrados na cidade. Há dez dias a reportagem do Portal Atualidade solicitou os números à assessoria de imprensa e até o momento as informações não foram fornecidas.
 
Nesta terça-feira (2)  setor de comunicação divulgou no site oficial do município a notícia de que representantes de diversos setores da prefeitura se reuniram-se para a definição de um cronograma de ações que serão intensificadas no combate ao mosquito aedes aegypit, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
 
De acordo com o texto, o encontro ocorreu na Secretaria de Saúde, abordando novas ações práticas e também de educação, além da manutenção de todo o trabalho realizado pela Prefeitura de forma ininterrupta. 


“Em Santa Bárbara d’Oeste, as atividades de combate ao vetor são ininterruptas, com as ações de visita casa a casa, orientações aos munícipes sobre as medidas necessárias para impedir a proliferação do aedes, eliminação de criadouros, retirada e inviabilização de criadouros encontrados durante as visitas, busca ativa de suspeitos, bloqueio/nebulização de áreas com casos suspeitos de arboviroses, entre outras medidas. Tais ações têm contribuído para resultados positivos nos últimos anos, fazendo com que Santa Bárbara d’Oeste seja um dos municípios da região a registrar o menor número de casos das doenças, informa. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »