02/04/2019 às 23h08min - Atualizada em 02/04/2019 às 23h08min

Após cinco anos, Fonte da Praça Comendador Müller volta a funcionar

A fonte foi desativada quando registrava vazamento de 60 mil metros cúbicos de água por semana

Assessoria de imprensa/ Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
Há cerca de cinco anos desligada, a fonte de água da Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, está sendo preparada para voltar a funcionar. Testes foram iniciados nesta terça-feira (2), após reforma completa feita pela Secretaria de Meio Ambiente. Este é um dos serviços inclusos no projeto de revitalização da praça, que consiste em resgatar a estrutura e o espaço que o local possui, oferecendo atrativos para a população no centro da cidade.
 
A fonte foi desativada quando registrava vazamento de 60 mil metros cúbicos de água por semana. De acordo com o secretário Odair Dias, após a conclusão dos testes na rede elétrica e hidráulica, será agendada a inauguração oficial. “É mais uma etapa concluída do nosso projeto e estou muito feliz. A praça, sobretudo a fonte, é um dos nossos principais pontos turísticos e faz parte da história da vida de muitos americanenses. Nestes dias de testes, vimos a curiosidade e o prestígio das pessoas que passaram pela fonte”, afirmou.
 
A revitalização da praça foi anunciada pelo secretário em agosto de 2018 e inclui troca de bancos, lixeiras, placas informativas, iluminação, pintura das grades e guias, padronização dos quiosques, instalação de academia ao ar livre, impermeabilização e reativação da fonte, ativação do sistema de som integrado à praça e criação de um palco para apresentações.
 
“Quero parabenizar a Secretaria de Meio Ambiente por desenvolver este projeto e ao secretário Odair que tem dado sequência nas ações. Fico contente em ver a fonte religada, frequentei muito a praça, que infelizmente estava abandonada. Com o apoio de parceiros, a secretaria está conseguindo reerguê-la e a população podendo usufruir um dos melhores cartões postais de Americana”, disse o prefeito Omar Najar.
 
A aposentada Aparecida Maria Calil parabenizou a obra e relembrou o passado. “Sempre passei pela praça e trazia meus netos para brincar. Agora vamos ter um atrativo a mais e com certeza muitas pessoas, principalmente as crianças, vão querer frequentar o centro por conta da fonte reativada”, disse.
 

Sem custos aos cofres públicos, os serviços estão sendo feitos por meio de parcerias entre a secretaria e comerciantes locais, empresas e indústrias da cidade, além de outras secretarias municipais. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone da secretaria (19) 3471-7770.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »