01/04/2019 às 22h08min - Atualizada em 01/04/2019 às 22h08min

Barbarense faz história no mountain bike

Rádio Esporte Clube
Foto: Divulgação

Vinte três horas, onze minutos e vinte e três segundos pedalando, esse foi o tempo que o Rodrigo Laizo passou em cima da bike para conquistar de forma inédita, a segunda posição do 24h Brasil Ride de Mountain Bike, na categoria Solo Open, realizado no final de semana, em Botucatu (SP).


O ciclista de Santa Bárbara d’Oeste percorreu 255 km, totalizando 22 voltas em um percurso de 11,6 km, com muitas dificuldades, passando por mata fechada e riacho. Essa foi a segunda participação de Laizo no Brasil Ride. Em 2018, o barbarense foi quarto colocado. “Esse ano estava bem mais difícil e cansativo, com o circuito mais pesado devido às chuvas. Isso fez com que exigisse mais preparo físico dos atletas, por isso, poucos ciclistas conseguiram passar de 20 voltas”, disse o vice-campeão.


Outro ótimo resultado foi conquistado por Marcelo de Brito, vice-campeão na categoria PNE. Elísio Bonfim foi o sexto colocado na categoria Grand Master e Willian Previtalle, que voltou aos treinamentos recentemente, não completou a prova. A equipe teve o apoio do ciclista Luís Henrique Carvalho.


O Brasil Ride serviu como preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá no mês de julho, na cidade de Costa Rica (MS). É a primeira vez que o Brasil receberá a maior competição de mountain bike do planeta. O evento marcará a estreia de Laizo na competição internacional.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018