29/03/2019 às 16h24min - Atualizada em 29/03/2019 às 16h24min

Americana realizará Hora do Planeta 2019

Evento que acontece neste sábado (30) é o maior movimento global de combate às mudanças climáticas

Redação
Divulgação
A Secretaria de Meio Ambiente de Americana realiza, neste sábado (30), das 18 às 22 horas, na Praça Donaldo Steinberg, o evento "Hora do Planeta 2019" com diversas atrações, incluindo apresentações de música, dança, exposições e barracas de alimentação em prol do projeto Vida Americana. 
A "Hora do Planeta" é o maior movimento global de combate às mudanças climáticas, tem abrangência mundial, é organizada pela WWF (World Wide Fund for Nature) e tem como objetivo incentivar atitudes sustentáveis ao redor do planeta, por meio de um ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora. 
Além do apoio de diversas secretarias municipais, entre elas Obras e Serviços Urbanos, DAE, Educação, Esportes e Gama, a Secretaria de Meio Ambiente conta com a parceria do Espaço Cibele Saliah, Intrax, Projeto Vida Americana, FAM, Sicredi, Autoposto Jardim Pau Brasil, grupos de escoteiros Nambikwara e Wellington Medeiros, Unimed, Consórcio PCJ, ONG Anjos Peludos, Associação Ecologicamente, GDAI, Instituto Ser e IOD.
Às 20h30 será realizada uma contagem regressiva e as luzes serão apagadas durante uma hora na praça, localizada no bairro Morada do Sol. O local conta com parque infantil, brinquedos adaptados para crianças com deficiência e recebe atividades do projeto Vida Americana, que realiza ações voltadas para crianças portadoras de diferentes síndromes e cadeirantes. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.


Notícias Relacionadas »
Comentários »