27/03/2019 às 19h45min - Atualizada em 27/03/2019 às 19h45min

Fechamento da Seller em Americana gera críticas de moradores e comerciantes

Americanense teme ainda mais esvaziamento do Centro

André Luis Cia
Divulgação
O anúncio do fechamento de mais uma loja de rede, as Lojas Seller, em Americana, nesta quarta-feira (27), frustrou e revoltou alguns comerciantes e moradores da cidade. A reclamação é que o Centro está ficando cada dia mais deserto pela falta de opções de compras. Aliado a isso, ainda há queixas quanto ao novo serviço de cobrança da área azul, instalado pela Prefeitura de Americana, o que pode ter contribuído também na diminuição no fluxo de pessoas na região central.
Ao saber que a Seller encerraria as atividades na cidade, o comerciante Dorival Scalabrin, de 59 anos, mostrou-se indignado. Segundo ele, a cidade que já foi rica um dia está cada vez mais dando sinais de fraqueza. “Isso, sem dúvida, vai gerar consequências negativas porque as pessoas vão atrás de outras opções”, criticou.
Em seu caso, ele aponta que já tem feito isso, ou seja, saído do Centro e ido para o shopping, principalmente por causa da instalação do novo sistema da área azul. “Isso destruiu o nosso Centro. E nós já fomos referência um dia. Americana está sem nenhum tipo de desenvolvimento. Eu prefiro ir até um shopping, pagar estacionamento, mas sei que terei segurança e que encontrarei diferentes lojas. É isso que os clientes buscam”. Nas páginas do portal Atualidade e SBO Repórter, ambas no Facebook, a notícia também gerou críticas de moradores lamentando o fechamento.


O presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian, foi questionado se com o anúncio do fechamento da Seller, ele acreditava que  Americana pudesse perder a representatividade de lojas de rede no comércio local, e se a a Acia avalia que possa haver migração de clientes para shoppings da região. Além disso,  Dimas foi questionado se o novo sistema da área azul tem atrapalhado o movimento de clientes no Centro.  Em nota, a assessoria de imprensa da Acia afirmou que:” o fechamento da Seller não ocorre somente em Americana, mas também em outras cidades, portanto, não é um problema local e nem pode causar migração de clientes". 
Notícias Relacionadas »
Comentários »