26/03/2019 às 20h33min - Atualizada em 26/03/2019 às 20h33min

Com recorde de audiência, Portal Atualidade completa 6 anos e se torna um dos sites mais lidos

De acordo com dados fornecidos pelo Facebook, Portal Atualidade já chegou a atingir 9 milhões de pessoas em postagem única.

André Luis Cia
Com apenas seis anos de atuação no mercado, o Portal Atualidade tem se destacado ao longo dos últimos anos como um dos meios de comunicação online mais importantes da região de Americana e Santa Bárbara d’Oste. 

Implantado em 17 de março de 2013, em pouco tempo o Portal se transformou numa das ferramentas de comunicação mais importantes para quem busca notícia de qualidade com profissionalismo e seriedade. 

Atualmente, o Portal Atualidade  conta com uma equipe composta por dois jornalistas que se revezam na publicação de matérias de toda região (Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Hortolândia e Sumaré), além de produção de conteúdo exclusivo. Desde o ano passado, a página do Facebook “SBO Repórter” também faz parte do Grupo Atualidade. 

Se somadas, as páginas do Facebook pertencentes ao grupo ultrapassam 120 mil seguidores, que diariamente acessam o Portal Atualidade em busca de informações atualizadas da região. 

Segundo o proprietário do Grupo Atualidade, Willian Tião, desde que assumiu a gestão do site, há dois anos, a ideia foi manter o que já vinha sendo bem feito e investir numa equipe de profissionais voltada à prática de um jornalismo independente e imparcial, que atendesse aos interesses dos leitores. “O público que busca uma notícia pela Internet está ansioso para receber as informações em tempo real. Talvez esse seja o grande diferencial do online, ou seja, a instantaneidade da notícia, pois o leitor não terá que esperar até a manhã seguinte para ler a versão imprensa do jornal ou receber a revista semanal para se manter informado”, frisa. 

Tião destaca que sempre prezou por um jornalismo diferenciado e que atendesse à pluralidade dos seus leitores. Com isso, o internauta que acessa o portal tem à disposição uma gama de notícias variadas, que vão das factuais da região às nacionais e internacionais (numa parceria com a Agência Estado). 

Outra novidade que será implantada nos próximos dias são a produção e publicação de reportagens especiais com temas diversificados para os leitores que buscam se aprofundar sobre determinado assunto.   

Além das notícias do dia-a-dia, o Grupo Atualidade também publica vídeos em primeira mão, como as imagens de um assalto a uma relojoaria, em Americana, ocorrido nesta terça-feira (26). 

De acordo com Tião, o intuito é cada vez mais promover a interação entre o texto escrito e os recursos audiovisuais. “Um dos nossos vídeos publicados viralizou rapidamente por todo país, e teve mais de 3,3 milhões de visualizações, 44 mil curtidas e quase 10 mil compartilhamentos, o que só comprova a aceitabilidade de nosso portal”, frisou Tião. 


No último levantamento realizado pelo Facebook, os números de acesso das duas páginas foram surpreendentes. “Sei que estamos no caminho certo. Esse é apenas o início de uma longa caminhada que queremos trilhar junto com nossos leitores. Para isso, contamos com a adesão diária de nossos leitores, por meio do envio de sugestões de matérias, críticas, pautas ou apenas acessando nosso conteúdo”, diz.  

Tião destaca, ainda, que nada disso seria possível se não fosse a contribuição valiosa dos anunciantes, que fornecem o combustível que mantém em pleno funcionamento toda a engrenagem do site. “Devo muito a cada um de nossos parceiros, afinal eles são os responsáveis por mantermos esse sonho vivo”, finaliza o empresário.

Dados fornecidos pelo Facebook

Notícias Relacionadas »
Comentários »