25/03/2019 às 14h52min - Atualizada em 25/03/2019 às 14h52min

Aposentado sofre queda em calçada de Americana e é levado para HM

Testemunha relatou que acidente poderia ter sido bem pior e que má conservação de calçada foi a causa da queda

André Luis Cia
Alexandre Souza
A má conservação e a falta de reparo nas calçadas de Americana fez mais uma vítima nesta segunda-feira (25), pela manhã. O aposentado Moacir Luiz de Farias, de 68 anos, teve de ser encaminhado para o HM (Hospital Municipal), pelo resgate do Corpo de Bombeiros após ter sofrido uma queda numa calçada da rua Carioba, esquina com a avenida Bandeirantes (onde era o antigo Poupa Tempo). Segundo relato de testemunhas que viram o acidente, Farias caiu com o rosto virado para o chão e também bateu a cabeça.
Segundo o desempregado Alexandre Bispo de Souza, de 24 anos, ele estava passando pelo local, por volta das 10h30, quando avistou um senhor todo ensanguentando na rua. “Fui correndo até o local. Um motoqueiro viu a queda e parou para ajudá-lo. Logo chegou uma moça que era enfermeira e prestou os primeiros socorros”.

Souza contou que como ninguém havia chamado nenhum socorro, ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas foi informado que não havia ambulâncias disponíveis naquele horário. Em seguida, telefonou para a polícia e foram eles que acionaram os bombeiros.
“É um absurdo que tenhamos que conviver com acidentes desse tipo numa cidade como Americana. O mínimo que esperamos é que a cidade tenha condições de trafegarmos com segurança. Felizmente, ele não caiu na rua porque como é uma região de tráfego intenso, poderia ter sido atropelado”, criticou. O rapaz afirmou ainda que o aposentado teria contado que essa não foi a primeira queda em consequência de problemas nas ruas. “Pelo que ouvi ele já teria tido traumatismo craniano no passado, mas como estava com muita dor e machucado, é algo que tem de ser consultado”, justificou Souza.   
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana para saber que atitude seria tomada diante deste caso, e também para descobrir o estado de saúde do aposentado. Em nota enviada á redação, a assessoria informou que:" O nome correto do paciente é Claudio Farias. Ao ser socorrido pelo resgate, ele estava consciente e orientado, com ferimentos no rosto devido à queda da própria altura. Trata-se de um paciente com sequelas de fratura craniana, vítima de acidente há 25 anos. O mesmo foi atendido e, às 14h38, já estava medicado, apresentando melhoras e não quis mais ficar no hospital para reavaliação. O serviço social entrou em contato na residência e a esposa informou que o paciente já estava bem.

Com relação à calçada, pela foto encaminhada, trata-se de imóvel particular, sendo o proprietário responsável pela manutenção da mesma. A fiscalização deve ir ao local e, se for o caso, o proprietário será notificado". 

 

 

 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »