24/03/2019 às 18h33min - Atualizada em 24/03/2019 às 18h33min

Morador de Sumaré é encontrado em Santa Bárbara

Reencontro com a família só foi possível porque o estudante João Paulo Nogueira o acolheu em sua residência e procurou por conhecidos

Da Redação
Portal Atualidade
Divulgação
Um morador de Sumaré, que estava desaparecido desde o último dia 17 deste mês, foi encontrado em Santa Bárbara d’Oeste na tarde deste sábado (23). Ele se reencontrou com a família na mesma noite. O final feliz para os familiares só foi possível porque o estudante João Paulo Nogueira o acolheu em sua residência e procurou por conhecidos. 

Claúdio de 21 anos, mais conhecido como Pepe, saiu de sua casa na manhã do dia 17 de março e nunca mais tinha retornado. Segundo a irmã, ele tem depressão. 

João Paulo conversou com a reportagem do Portal Atualidades e explicou que no sábado por volta das 18h, caminhava na SP 306 em Santa Bárbara, próximo a rodoviária, quando foi abordado por um jovem que o perguntou a direção para chegar até a cidade de Sumaré. 

Como o rapaz estava bem debilitado e com o pé machucado, o estudante então resolveu entender um pouco mais da situação, já que o caminho que o suposto andarilho seguiria era sentido Capivari e não Sumaré como o desejado. Depois de uma longa conversa, João Paulo percebeu que o homem apresentava uma certa confusão mental e que não se tratava de um morador de rua, foi então que ele o levou até a sua casa no Residencial Furlan, onde ele tomou um banho e se alimentou.

O estudante ligou para alguns amigos e começou a fazer buscas pelas redes sociais. Com a pesquisa ele chegou até a irmã do desaparecido. A família publicou diversos posts sobre o desaparecimento do rapaz, além de diversos folders que foram distribuídos pela cidade. Eles são moradores do Rosa e Silva em Sumaré. 

Após conseguir entrar em contato com a família, João Paulo passou o endereço para a irmã, que foi buscar o Pepe em Santa Bárbara junto com a tia por volta das 20h. “Foi emocionante o reencontro, eles estavam bastante abalados, a irmã pensou que ele podia estar até morto”, relatou o estudante. “Claro que eu tive medo, porque nos dias de hoje é perigoso levar um estranho para casa, mas aí analisei que ele estava perdido, que não se tratava de um morador de rua e principalmente que precisava de ajuda”.

No Facebook, a irmã de Pepe agradeceu a Deus a ao “anjo” João Paulo pelo reencontro com o irmão. 

Outro caso
O morador de Santa bárbara d’Oeste, Edgar Medeiros da Silva, de 21 anos continua desaparecido. Ele foi visto a última vez em São José do Rio Preto, onde estava a trabalho. Quem tiver informações, pode entrar em contato com a Valkíria pelo telefone 9.8841-1058.



Notícias Relacionadas »
Comentários »