24/03/2019 às 17h33min - Atualizada em 24/03/2019 às 17h33min

Governador reafirma compromisso do Trem que ligará Americana a São Paulo

Mesmo a Rumo Logística tratando a proposta como inviável, Dória reafirma compromisso da implantação do trem intercidades

Governo do Estado
Divulgação
O governador do Estado João Dória (PSDB) reafirmou neste sábado (23) que não recuou sobre a decisão da implantação do trem intercidades, que ligará a cidade de Americana a São Paulo Este assunto já foi tratado em outros momentos, porém, a concessionária da linha férrea, a Rumo Logística trata a proposta como inviável. 

O compromisso foi reforçado durante entrevista coletiva, na cerimônia de entrega das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Jardim Carlos Augusto Camargo Andrade e Jardim Maritacas Saúde, em Indaiatuba.

De acordo com o governador, já existem tratativas com o Governo Federal, com o Ministério da Infraestrutura e ainda há a previsão de um convênio para a implantação de dois trens intercidades, um que vai ligar Americana até a capital paulista e o outro que é no Vale do Paraíba.“Não houve nenhuma retração, eu não tenho essa informação da Rumo. Ademais, essa é uma decisão nossa, se a nossa decisão for essa, a Rumo vai ter que tomar um Rumo e vai seguir na mesma linha do governo, não será a Rumo e nem nenhuma outra empresa que vai determinar ao governo o que ele pode ou não fazer, e nem a velocidade do que temos que fazer”, afirmou o governador.

Dória explicou também que o programa do trem intercidades para essas duas regiões será feita com recursos privados, principalmente da Ferroanel. “Essa é uma decisão de governo, nesses quatro anos, como governador de São Paulo, eu registro aqui mais uma vez, que o programa do trem intercidade para a região metropolitana de Campinas será implantado, assim como no Vale do Paraíba”, finalizou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »