22/03/2019 às 10h37min - Atualizada em 22/03/2019 às 10h37min

Bebê engasgado é salvo por policias militares em Americana

Criança foi socorrida inicialmente na sede da PM, e depois encaminhada para o HM

Andre Luís Cia
Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Um bebê recém-nascido, de apenas 30 dias, foi salvo na noite de quinta-feira (21), em Americana, por policiais militares, no 19 Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), no bairro Antonio Zanaga. Segundo o relato dos soldados Paulo e Sebok, eles estavam na sede da PM quando chegou à mãe com o bebê praticamente desfalecido.

Foi então iniciada a manobra de Heimlich (melhor método pé-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho). Na sequência, o bebê foi encaminhado pelos policiais até o Hospital Municipal (HM) de Americana.


Durante todo o trajeto na viatura, o soldado Paulo continuou com o procedimento, e a criança recobrou os sentidos e voltou a respirar. Após atendimento no hospital, o bebê recebeu alta e foi liberado em seguida. . A manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial na qual é expelido o objeto da traqueia da vítima.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018