19/03/2019 às 17h07min - Atualizada em 19/03/2019 às 17h07min

Papelaria Derli completa 22 anos em Americana

Família Leoncine iniciou negócio há mais de duas décadas no Jardim Ipiranga

Divulgação
Há exatos 22 anos a família Leoncine iniciava um projeto no Jardim Ipiranga, em Americana. A princípio, a proposta era abrir uma loja de aviamentos, um 'cantinho da costureira'. Lucas, então com 14 anos, vendeu uma motocicleta e contribuiu com o investimento dos pais. Tinha início a Derli Papelaria, uma homenagem a matriarca Isabel Aderli Leoncine, que contribuiu com sua experiência de décadas no comércio de Americana. "A minha mãe trabalhou por muito tempo no comércio e nos passou essa experiência, a forma como atender as pessoas, foi uma grande contribuição", recorda Lucas. 

Os anos se passaram e a papelaria tornou-se referência para a região do Jardim Ipiranga. Em 2002, Isabel deixou o negócio e Lucas assumiu o comando do estebelecimento. "Depois que a minha mãe deixou a loja eu passei a seguir só, com funcionários, fui me estruturando até chegar onde estamos hoje", avalia o comerciante. "Apesar de todas as  dificuldades (e posso lhes garantir que foram e são muitas) ainda temos muito o que comemorar", afirma. 

Para ele, o saldo é positivo.  "A maioria das empresas no Brasil encerra suas atividades nos dois primeiros anos, e ultimamente presenciamos empresas tradicionais de nosso país fechando, desistindo de lutar contra todo que inventam nesse país para afetar os negócios e consequentemente o emprego", acrescenta.  


Lucas atribui as mais de duas décadas à sua vontade de mudar as coisas e  insistência na busca por diferenciais. " A minha crença num mundo melhor talvez seja o reflexo das decepções e frustrações que ao longo desses 22 anos foram se acumulando", constata. 

"Sou extremamente grato a Deus, nada é possível sem Ele,  minha família, meu pai Israel e minha mãe Derli Isabel pelo apoio incondicional, que sempre me ajudarem a suportar e superar desafios. A todos os clientes que passaram por nossa loja e contribuíram para que tudo acontecesse como aconteceu", afirma. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »