Um desempregado de 27 anos foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) na manhã desta terça-feira (19) se masturbando em um ônibus do transporte público , em Piracicaba. O acusado foi denunciado por uma mulher que teria sido assediada or ele dentro do coletivo.
A vítima, uma atendente de 24 anos, contou aos policiais que estava sentada no último banco quando o homem se aproximou e tentou beijá-la. Ela o empurrou e deixou o banco, quando percebeu que ele estava se masturbando. A PM foi acionada e deteve o acusado ainda dentro do veículo.
As partes foram levadas à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) onde um Boletim de Ocorrência foi registrado. O homem foi preso em flagrante por importunação sexual consumada.
A Via Ágil – empresa que opera o transporte público - em parceria com a Prefeitura de Piracicaba realiza uma campanha contra o assédio no transporte. Desde o mês de agosto de 2018, o trabalho de conscientização e de denúncia de assédio é divulgado em veículos adesivados, cartazes e faixas nos terminais.