14/03/2019 às 12h43min - Atualizada em 14/03/2019 às 12h43min

Grupo realiza futebol solidário para arrecadar fundos para menino em S. Bárbara

Ação visa arrecadar R$ para cobrir despesas e comprar uma nova cadeira adaptada

Redação
Foto: Divulgação
O grupo Tamojunto realizará no próximo dia 23 de março mais um evento solidário, desta vez em prol do garotinho Leonardo Rodrigues, de 7 anos de idade, morador do Condomínio Bosque das Árvores, em Santa Bárbara d’Oeste. 

Aos dois anos e meio Leonardo começou a ter convulsões diárias e, em seguida, começou a perder a coordenação motora, deglutição, passou a sofrer complicações na parte respiratória e, em pouco tempo, perdeu a visão. Foi diagnosticado então com doença de Tay Sachs, uma doença rara que destrói as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. 

De acordo com a mãe dele, as maiores dificuldades enfrentadas no dia a dia são para comprar fraldas, cobrir as despesas com transporte, além do sonho de conseguir uma nova cadeira adaptada, já que o garoto está crescendo e a cadeira atual está se tornando pequena para o seu desenvolvimento.


No dia 23 de março, a partir das 8h00, no Centro Esportivo João Querubim Theodoro, no bairro Santa Rita, em Santa Bárbara d’Oeste, será realizada uma partida de futebol beneficente e todos que adquirirem os convites para jogar essa partida estarão contribuindo com as arrecadações. 

Os convites, que custarão R$ 10, são limitados. Todo dinheiro arrecadado com o evento será entregue para a família do garoto. 

Vale lembrar que para prestigiar e assistir a partida de futebol não há custos, mas todos terão a oportunidade de contribuir com as arrecadações também no dia do evento. 

Júlio César - o K,fú, um dos membros do grupo, destaca que amigos e empresários ajudam para a realização desta festa solidária e que toda ajuda que surgir até o dia da festa será muito bem-vinda. “Nós, do grupo Tamojunto, estamos nessa para ajudar de alguma forma o Leonardo com seu tratamento e com as despesas de seu cotidiano. A nossa intenção com os eventos beneficentes é diminuir um pouco as dificuldades enfrentadas pelas famílias que têm crianças especiais. Reunimos pessoas especiais em prol de crianças também muito especiais”, disse K,fú.

O grupo Tamojunto é formado por amigos que reúnem pessoas por meio de eventos de música e esporte para promover a solidariedade. Fundado em 2011, o grupo está prestes a completar 10 anos e, neste período, já realizou eventos solidários em prol de entidades e crianças especiais. 

Todos os eventos realizados pelo grupo têm o apoio de empresas, voluntários, músicos, jogadores e ex-jogadores de futebol. Mesmo com algumas dificuldades enfrentadas, os eventos realizados pelo grupo se tornaram referência entre as ações sociais do município e almejam conquistar mais apoio de empresas da cidade e da região para realizar novos projetos solidários. Esta foi a maneira que o grupo encontrou para se divertir e atrair os jovens para as causas sociais.  
Mais informações sobre o grupo também podem ser obtidas pelo Facebook www.facebook.com/solidariedade.tamojunto ou pelo Instagram www.instagram.com/tamojunto_tmj/?hl=pt-br

Notícias Relacionadas »
Comentários »