11/03/2019 às 20h46min - Atualizada em 11/03/2019 às 20h46min

Secretária Carol Moura vai responder por furto em Campinas

A defesa da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa afirma que houve um mal-entendido e que a vereadora licenciada inclusive tentou pagar pelas roupas

Luís Capucci
Foto: Reprodução/ Facebook
A Secretária de Desenvolvimento Econômico e vereadora licenciada de Nova Odessa, Carol Moura, vai responder na justiça por um suposto furto. Um registro policial do dia 17 de fevereiro traz informações de que nessa data ela teria tentado furtar cinco peças de roupa da loja Zara, que fica no shopping Dom Pedro, em Campinas.

Segundo informações da ocorrência, Carol teria levado as peças para um provador, tirado os dispositivos de alarme e tentado levar as roupas. A secretária então teria sido interceptada por uma funcionária, devolvido duas peças, mas teria tentado fugir novamente.

 Ela então foi parada por um segurança, devolveu as outras peças e se ofereceu para pagar pelas roupas. O registro policial afirma que a secretária passou a noite na Cadeia Feminina de Paulínia, sendo liberada na manhã seguinte após uma audiência de custódia. Carol pagou R$ 998 de fiança.

De acordo com o advogado Bittencourt Leon Denis de Oliveira Junior, que representa a secretária no caso, a questão não passou de um mal-entendido. “Ela pensou que a loja estava sendo fechada ao ver luzes de apagando e portas fechando, por isso saiu da loja. Houve uma confusão quando uma funcionária a abordou, mas ela se ofereceu para pagar pelas peças. Só que a Polícia Militar chegou no local e não permitiu que isso acontecesse”, declarou Junior.

A defesa de Carol Moura nega que ela tenha ficado presa. Segundo o advogado, houve um erro no registro do caso. “Ela passou pela audiência de custódia. O juiz teve tanta confiança nela que deu até 48 horas para ela pagar a fiança. Mas nunca houve isso dela ficar presa em Paulínia. Ela pegou um uber, foi até o shopping pegar o carro dela e voltou para casa”, afirmou o advogado.

A Prefeitura de Nova Odessa, através da sua assessoria de imprensa, informou que a secretária pediu afastamento por motivos de sáude. Leia abaixo a nota na íntegra: 

A Prefeitura de Nova Odessa informa que foi surpreendida ao tomar conhecimento, somente através da imprensa, isso por volta de 15h30 desta segunda-feira (11), dos fatos envolvendo a vida pessoal da secretária de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura. 

Imediatamente, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza solicitou a presença da secretária em seu gabinete. Contudo, foi nesse momento também que o chefe do Poder Executivo tomou conhecimento que Carol Moura já havia apresentado, isso por volta de 12h30, um pedido de afastamento de suas atividades – pelo período mínimo de 30 dias - por motivos de saúde, e passava por cuidados médicos quando foi chamada ao gabinete. 

O prefeito Bill classificou o fato apresentado a ele como “grave” e ressalta que não compactua com nenhuma conduta ou ato irregular, mesmo fora de sua administração. Uma reunião entre o prefeito e a secretária deve ocorrer nesta terça-feira, caso ela reúna condições de saúde.
Notícias Relacionadas »
Comentários »