07/03/2019 às 15h07min - Atualizada em 07/03/2019 às 15h07min

Ação Social atenderá gratuitamente no Conjunto Habitacional Mário Covas em Americana

Com a organização e o apoio do vereador Rafael Macris, as Óticas Portal e a ConsulteMed realizam no sábado uma ação social que oferecerá atendimento médico e exames gratuitos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com a organização e o apoio do vereador Rafael Macris, as Óticas Portal e a ConsulteMed realizam no sábado, 09/03, das 9h às 17h, mais uma ação social, que oferecerá atendimento médico e exames gratuitos aos moradores do Conjunto Habitacional Mário Covas, no bairro Jardim Governador Mário Covas.
 

Essa é a segunda ação organizada pelo parlamentar. No ano passado, as Óticas Portal realizaram mais de 200 consultas e exames nos Condomínios Vida Nova I e II, no bairro Praia Azul. “Essas parcerias com as Óticas Portal e a ConsulteMed proporcionarão atendimentos gratuitos aos moradores do Conjunto Habitacional. Nessa edição, além do oftalmologista, teremos também o atendimento com médico clínico geral”, ressaltou Rafael Macris.

Outra novidade é que antes de cada consulta com o oftalmologista, o paciente passará por um aparelho de triagem, que diagnosticará qualquer tipo de problema. Na ação social, também serão realizados exames de glicemia (diabete), aferição de pressão, além de opções de lazer para as crianças, como brinquedos e algodão doce. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, sendo necessária a apresentação da conta de energia e documento pessoal.

Segundo o vereador Rafael Macris, o objetivo é levar essa ação comunitária em outros bairros da cidade. “Estamos buscando fortalecer essas parcerias para a realização destas ações nos mais diversos bairros de Americana. Esse tipo de evento agiliza o atendimento médico nas regiões mais carentes”, destacou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »