21/02/2019 às 11h55min - Atualizada em 21/02/2019 às 11h55min

Moradores do bairro Dona Judith em Americana estão tendo problemas com água escura há 4 dias

De acordo com os relatos, a água está saindo das torneiras com coloração de ferrugem e com mau cheiro

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
Os moradores da Rua Flórida, no Jardim Dona Judith, estão tendo problemas com água escura já há quatro dias. Eles relatam que o líquido está saindo das torneiras com coloração de ferrugem e com mau cheiro.


De acordo com a urditriz Daniele Poloni da Silva, que é moradora do local, a situação tem causado muitos transtornos para a população. “Não consigo lavar as minhas roupas de manhã antes de trabalhar. Depois vou tomar banho e sinceramente não sei se a gente saí mais limpo ou mais sujo com a água dessa cor”, relatou ela.

No último mês, diversos moradores da cidade procuraram o Portal Atualidade para reclamar da situação da água que sai da torneira com coloração marrom/amarelada, além da constante falta d’água.

A Prefeitura de Americana, através de sua assessoria de imprensa, relatou que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) desconhece a reclamação com relação a odor. “A orientação, especificamente com relação ao odor mencionado, é que o morador registre no DAE por meio do 0800 123737 para que uma equipe seja encaminhada ao endereço, faça uma coleta para determinar pontualmente a solução do problema”, informou.

A nota também traz que a água escura pode ocorrer em razão da intermitência no abastecimento, que pode fazer com que ferrugem dos canos saia na água e também em razão de obras de conserto na rede, com a entrada de terra sujando a água.

“Com relação à água suja, o DAE orienta a fechar o registro de entrada de água para a caixa d’água, assim que perceber que existe falta de água. Quando a água retornar, abrir a primeira torneira logo após o cavalete por dois minutos. Essa medida deve resolver o problema.”, trouxe a nota.

Notícias Relacionadas »
Comentários »