20/02/2019 às 17h44min - Atualizada em 20/02/2019 às 17h44min

Munícipe denuncia vazamento diário de esgoto em Americana

De acordo com ele, o esgoto cai nas águas da represa do Salto Grande

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
Um grande vazamento de esgoto foi flagrado na manhã de hoje (20) pelo empresário Marcelo Masoca na rua Albano Ferreira Jorge, no bairro Praia azul, em Americana. De acordo com ele, a situação acontece diariamente.

Segundo o munícipe, a situação acontece há aproximadamente um ano. “Isso é um crime ambiental! O esgoto escorre pela rua e acaba caindo nas bocas de lobos que vão cair nas águas da represa de Salto Grande”, declarou o empresário.

Ela relatou que o vazamento ficou ocorrendo das 10h até as 15h, quando uma equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana) chegou e consertou o problema.

A Prefeitura de Americana, através de sua assessoria de imprensa, relatou que a situação já foi resolvida e tratava-se de uma obstrução na rede de esgoto.

“São diversos os casos de obstrução, normalmente ocorrendo pelo uso indevido da rede de esgoto. Durante serviços como esse, já foram encontrados, por exemplo, fraldas, preservativos, estopas, peças de roupas, chupetas, absorventes, entre muitos outros materiais. Ressalta-se a importância da conscientização da população sobre a utilização correta da rede de esgoto e o descarte adequado dos materiais inservíveis.”, declarou a Prefeitura.

Notícias Relacionadas »
Comentários »