19/02/2019 às 11h21min - Atualizada em 19/02/2019 às 11h21min

Mais uma moradora reclama de água escura em Americana

Munícipe relatou que a água chegou a sair com um mau cheiro também

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Reprodução
A urditriz Daniele Poloni da Silva está tendo problemas com água no apartamento em que vive, que fica na Rua Flórida, no bairro Jardim Dona Judith, em Americana. Ela relatou que na manhã de hoje (19), o líquido está saindo com uma coloração escura das torneiras. Já na semana passada, além do problema da cor, a água estava com mau cheiro também.

De acordo com a urditriz, ela está tendo que jogar muita água fora para que o líquido se normalize. “Eu entro 14h para trabalhar. Agora de manhã não vai dar para levar uma roupa. Não vai dar para fazer nada. E a água que enchi a máquina eu perdi. É o meu dinheiro indo pelo ralo. A gente paga por um serviço que não tem qualidade”, declarou Daniele.

No último mês, diversos moradores da cidade procuraram o Portal Atualidade para reclamar da situação da água que sai da torneira com coloração marrom/amarelada, além da constante falta d’água.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto), através da assessoria de imprensa, em outra ocasião, explicou que existe uma redução e/ou intermitência de água nas torneiras, que faz com que o líquido retorne fazendo um arraste e trazendo junto uma lavagem na tubulação. De acordo com autarquia, a qualidade da água não é afetada por esse problema.

Ainda segundo O DAE, a situação acontece principalmente “nos bairros em que existem redes de distribuição em ferro fundido que, devido à intermitência, provoca o arraste de material na tubulação.”
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018